sexta-feira, 1 de maio de 2009

O Chamado de Deus

Deus tem um plano individual para cada pessoa, que aceita Jesus como salvador em sua vida. O chamado, não somente envolve o maravilhoso propósito para nós por toda eternidade, mas também temos uma expressão deste chamado sobre a terra, agora.
"Que nos salvou e chamou com uma santa vocação; não segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos..." (II Tm 1:9;).
A salvação e chamado de Deus para nós não é por causa das nossas obras, mas por causa da Sua determinação e graça.
O plano do Senhor para a salvação dos pecadores perdidos foi feito desde a eternidade.
Quando reconhecemos o plano de Deus e aceitarmos Jesus como nosso único e suficiente Salvador, deixamos de ser criaturas, para sermos feitos filhos de Deus. Compreeendo que a partir daí, passamos a entender que além da salvação, Deus tem algo especial para realizar através da nossa vida.(começamos a entender o chamado).
Uma vez que passamos a ser filhos, somos também herdeiros das coisas do nosso Pai e temos então a responsabilidade de cuidar delas.
"E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo;..."(Rm 8:17;)
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto."(Rm 8:28;)
Deus tem um propósito em nossas vidas.
Você, já deixou que estes propósitos estejam se cumprindo?
Caso isso não esteja acontecendo, tome uma posição séria, e irá perceber que aquilo que Deus promete Ele honra.
Deus quer usar você.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

VERDADEIRAMENTE LIVRE

Para entendermos melhor esta importante virtude de ser verdadeiramente livre, precisamos estudar dois importantes pontos que nos fazem ser aprisionado ou livre.

1º Ponto
Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”

Mas quando o homem (na pessoa de Adão) pecou, perdeu a comunhão íntima que tinha com Deus, causando separação entre a criatura e o Criador.
A humanidade sendo descendência de Adão, herdou o pecado, que causa a separação entre Deus e o homem.
Isto significa que todo homem esta privado de todas as virtudes e bênçãos que Deus criou e preparou para que pudéssemos desfrutar. Além de não poder ter bênçãos e virtudes o homem ficou a mercê do diabo e de todas as suas maldições, doenças, vícios, tristeza, destruição, problemas financeiros e tantos outros que tem feito o homem de escravo.

2º Ponto
Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”

Deus de infinito amor que criou o homem para adorá-lo, sabendo (Onisciente) que aconteceria a queda, já tinha em seu coração um plano de salvação para o homem.
Jo3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Perceba que Deus não amou somente algumas pessoas, mas o mundo todo, pena que poucas pessoas reconhecem isso, infelizmente porque não conhecem a verdade, e não conhecendo a verdade, não crêem, não crendo perecem (morrem), morrendo, não tem a vida eterna.
Porque as pessoas não crêem? Porque estão aprisionadas em tradições e crenças vãs que vão contra a Palavra de Deus (Bíblia). É necessário libertar-se destas algemas e laços infernais, que impedem o homem de aproximar-se da verdade, e haja então a libertação, caindo dos seus olhos as vendas espirituais do maligno.
JO8:32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
Não existe outro caminho para se achegar a Deus. Quando reconhecemos isso, estamos prontos para nos reaproximarmos de Deus, consequentemente recuperarmos a intimidade que perdemos por ocasião da herança pecaminosa que temos.

Isso então nos mostra que se Jesus entrar como Senhor da nossa vida, somos livres para sermos vencedores e receber as bênçãos de Deus, sem sofrer qualquer coisa que o inimigo venha tentar contra nós. Então você pode ser abençoado financeiramente, saudável, feliz e tudo mais que desejar.
JO8:36 “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”